Francisco Gomes Neto atuava como CEO do grupo Marcopolo
Julio Soares/DivulgaçãoMarcopolo
Nesta terça-feira(9), a Embraer anunciou que Francisco Gomes Neto, atual presidente da Marcopolo, ocupará o cargo de presidente e CEO da companhia. Ele ocupará o lugar de Paulo Cesar de Souza e Silva, que deixa o cargo no dia 22 de abril.
O atual presidente atuará como sênior advisor do Conselho de Administração no processo de integração do novo presidente e acompanhará o processo de fusão com a Boeing até sua conclusão.
Gomes Neto é paulistano, casado e pai de dois filhos. Ele é graduado em engenharia elétrica, tem especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças. O engenheiro desenvolveu carreira na indústria automotiva em posições de CEO nos últimos 20 anos no Brasil e nos Estados Unidos.
Seu cargo mais recente foi como CEO do grupo Marcopolo onde conduziu um processo de reestruturação por 3 anos. Atuou também como CEO Americas da alemã Mann+Hummel e foi presidente da centenária empresa Knorr Bremse.
Por nota enviada a imprensa, o presidente do Conselho de Administração da Embraer, Alexandre Silva, demonstrou confiança na indicação de Gomes Neto para a presidência.
“Com vasta vivência internacional e foco na gestão de empresas do setor industrial, tenho certeza que Francisco Gomes Neto tem o perfil e competências certas para liderar a Embraer nesse momento de transformação da empresa e do setor aeronáutico global”, afirma Alexandre.
Francisco Gomes Neto será apresentado para o Conselho de Administração após a Assembleia Geral Ordinária (AGO) no dia 22 de abril.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.