Modelos fabricados pela Embraer atuam em operações com terreno acidentado
Divulgação
A Força Aérea Americana solicitou, nesta quarta-feira (25), mais seis aeronaves Super Tucano, fabricadas pela Embraer, para compor a frota no Afeganistão.
De acordo com a empresa de São José dos Campos, a produção vai começar imediatamente na cidade de Jacksonville, na Flórida. Contando com esses seis novos pedidos, já somam-se 26 aeronaves cedidas para o programa em parceria com os americanos.
O Super Tucano é mundialmente conhecido como um dos melhores modelos para operações de apoio tático e para operações consideradas leves.
“Acreditamos que essa decisão demonstra que o A-29 Super Tucano é a melhor aeronave para operações de apoio aéreo tático, como também a solução comprovadamente mais confiável e econômica para cenários de contrainsurgência e de guerras não convencionais”, afirma Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
Contando a Força Aérea dos Estados Unidos, o Super Tucano já foi selecionado para integrar 13 forças aéreas pelo mundo. São 320 mil horas de voo e 40 mil horas de combate. A aeronave comporta cerca de 150 configurações de armamentos certificadas.
O A-29 está em operação no Afeganistão desde o início de 2016. Sua habilidade de operar em terrenos acidentados, climas extremos e localizações austeras com pouco apoio operacional e de manutenção, resultou em operações bem-sucedidas em pelo menos quatro bases naquele país.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.