A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (24), em Maceió (AL), Bruno Gustavo de Souza, acusado de homicídio ocorrido em 3 de fevereiro de 2023, em São José dos Campos. A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Homicídios de São José dos Campos e a Polícia Civil de Alagoas.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Bruno estava foragido desde que sua prisão preventiva foi decretada e é apontado como o responsável pelo assassinato de Rafael Barros Cruz. A vítima foi executada com três tiros no rosto, disparados a curta distância, o que, segundo as investigações, evidencia a brutalidade do crime.
Crime teria sido motivado por cobrança de dívida
As apurações indicam que o homicídio ocorreu devido a uma disputa envolvendo empréstimos ilegais. Inicialmente, Bruno afirmou que havia sido pressionado a quitar uma dívida, mas as investigações revelaram que ele atuava como agiota e frequentemente ameaçava devedores para garantir o pagamento.
O caso foi registrado como homicídio doloso qualificado, uma vez que a vítima não teve chance de defesa, o que caracteriza o crime como hediondo.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Investigação reuniu diversas provas contra o suspeito
Depoimentos de testemunhas, análises de mensagens trocadas com devedores e o laudo necroscópico da vítima foram fundamentais para embasar o mandado de prisão. A polícia justificou a necessidade da detenção devido à gravidade do crime e ao risco de reincidência.
Bruno foi transferido para São José dos Campos, onde permanecerá sob custódia da Justiça.
Vôlei São José encara Neurologia Ativa pela Superliga
Joseenses buscam reabilitação na competição
Caçapava estabelece regras para segurança no Carnaval
Medidas incluem restrições ao uso de caixas de som; entre outras
Prefeitura de Taubaté amplia prazo para conclusão das obras em cratera
Buraco no Bairro Estiva surgiu em janeiro e tem aumentado
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.