Operação contou com guardas municipais e agentes de fiscalização e posturas
Arquivo/GCM SJC
O Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais encontrou veículos em situação de abandono e estabelecimentos comerciais irregualres durante uma blitz realizada na manhã desta segunda-feira (14) no bairro no Jardim Nova Esperança -região do Banhado-, no centro de São José dos Campos.
Com apoio da Guarda Civil Municipal, os agentes municipais cumpriram a ordem de fiscalizar e lacrar os estabelecimentos clandestinos, assim foram interditados seis bares e dois trailers, que não teriam apresentado a licença de funcionamento. "Como os oito comércios irregulares se encontram em área pública, serão fechados definitivamente", declarou em nota a Secretaria de Proteção ao Cidadão.
No bairro foram encontrados 18 carros em situação de abandono, que tiveram seus proprietários notificados sobre a retirada, e caso não cumpram, os veículos serão guinchados e recolhidos a um ferro velho credendiciado pela prefeitura.
Outro lado
Procurada pelo Meon, a associação de moradores do Banhado inicialmente teria se interessado em falar sobre a ação da prefeitura, mas depois decidiu por não comentar sobre o atuação específica desta segunda-feira (14).
Entretanto, testemunhas ouvidas pelas reportagem relataram que a ação dos agentes fiscalziadores e dos guardas municipais foi intimidadora, tratando moradores com rispidez e truclência, obrigando todos a entrarem nas casa durante o período de fiscalização.
A Secretaria de Proteção ao Cidadão não se manifestou sobre os relatos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.