Reunião nesta quinta-feira (23) vai definir o destino das negociações
Divulgação/SindServ
Os fiscais da Prefeitura de São José dos Campos ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (23) caso a administração não reavalie um projeto de lei, enviado à Câmara, que institui uma nova jornada de trabalho à categoria.
De autoria do Executivo, a propositura pretende incluir turnos inclusive aos finais de semana e feriados. De acordo com o Sindicato dos Servidores, além da mudança nos horários de turno, não haverá remuneração correspondente.
A categoria vem se reunindo nas sessões de Câmara para tentar convencer vereadores a votarem contra o projeto. Nesta quinta haverá uma reunião entre representantes do sindicato e das secretarias de Gestão Administrativa e Finanças e de Governança, no Paço Municipal.
“Nossa reivindicação é que seja retirado esse projeto da pauta, já que existe uma imposição de turno sem que ninguém receba a mais por isso”, afirma o diretor do sindicato, Bruno Riema.
A categoria realiza a fiscalização de ambulantes, o alvará das obras, reformas e comércios, além de atuar também nas questões de meio ambiente, de defesa do consumidos e tributária. Atualmente, a classe conta com 75 fiscais.
Por meio de nota, a Prefeitura de São José informou que tem mantido uma constante pauta de negociações com o Sindicato dos Servidores.
A nota ainda aponta que “neste caso, a questão pontual da fiscalização acaba de entrar na pauta de reivindicações do Sindiserv e já está sendo discutida. A Prefeitura considera como normal as manifestações do Sindiserv pois fazem parte do convívio democrático entre trabalhador e empregador”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.