Em um momento em que a intolerância marca o comportamento de grande parte dos usuários das redes sociais, um documentário sobre a imagem de Nossa Senhora Aparecida parece trazer um alento para quem preza pelo respeito às diferenças, quaisquer que sejam elas.
“A Imagem da Tolerância”, dirigido por Joana Mariani e Paula Trabulsi, reúne depoimentos de personalidades das mais diversas áreas e de fiéis, permeando a história da imagem da santa encontrada no rio Paraíba há 300 anos. Os relatos são emocionantes e ressaltam que Aparecida vai além da igreja que ela representa e transcende todas as diferenças.
Dá para ter uma ideia disso ao constatar a diversidade de personalidades que aparecem no filme:. Entre eles estão, a cantora Maria Bethânia, o padre Fabio de Mello, o rabino Nilton Bonder, a multiartista Nany People, o monge tibetano Lama Michel Rinpoche e a Irmã Lina Boff.
Enquanto as diferentes crenças religiosas tendem a nos separar e dividir, o filme mostra que Nossa Senhora de Aparecida tem como devotos pessoas de qualquer classe social, religião e lugar do país, é símbolo de coração materno, de bondade e da tolerância.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida é considerada o maior símbolo da fé no Brasil. Veja abaixo o trailer do filme, que já está em exibição em alguns cinemas do país.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.