Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 03 NOV 2020 - 08H36

Filho é preso acusado de matar o pai a pauladas em Taubaté

O suspeito disse à polícia que cometeu o crime porque o pai tentou estuprar a nora

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar
O casal pretendia queimar a caminhonete


Um jovem, de 18 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (2) em Redenção da Serra acusado de matar o pai a pauladas. O crime aconteceu no último sábado (31), em Taubaté, quando o corpo foi encontrado com sinais de violência. O jovem estava com a namorada, de 17 anos, e pretendia queimar o carro, que estava com marcas de sangue da vítima.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem, a namorada dele e o pai se reuniram em uma casa de Taubaté no último sábado, quando o crime aconteceu. Os três teriam se desentendido enquanto usavam drogas e o filho agredido o pai com pauladas na cabeça. A vítima não resistiu e morreu na hora.

O jovem e a namorada teriam levado o corpo do homem na caminhonete dele até um porto de areia, próximo a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, ainda em Taubaté. A vítima foi encontrada ainda no sábado e levada para o IML (Instituto Médico Legal), que constatou as marcas de agressões e a causa da morte.

Nesta segunda-feira (2), uma equipe da Polícia Militar fazia um patrulhamento pela Rodovia Major Gabriel Ortiz Monteiro, no trecho de Redenção da Serra, quando encontrou um casal em atitude suspeita. O local da abordagem fica a cerca de 25 quilômetros de onde o crime aconteceu.

A dupla foi abordada em um carro, onde os policiais constataram que havia sido roubado. No local também havia uma caminhonete, que estava suja de sangue. O casal teria afirmado que roubou o carro para ir até onde estava a caminhonete, onde queimariam o veículo sujo de sangue e fugiriam no carro roubado para o sul de Minas Gerais.

O jovem teria confessado que matou o pai com golpes na cabeça, mas só cometeu o crime para defender a namorada. Segundo ele, o pai havia tentado estuprar a nora, que é menor de idade, o que motivou o desentendimento.

Os dois foram levados para a delegacia de Taubaté, onde prestaram depoimento. O jovem permanece preso aguardando julgamento, mas deve responder por homicídio, crime com pena de seis a vinte anos de prisão. A namorada do suspeito foi liberada.


Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar
A dupla roubou outro carro, e pretendiam usar o veículo na fuga

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.