RMVale

Festa do Mineiro traz o melhor de Minas para São José

Cultura, música, comida típica e muita diversão

Escrito por Meon

12 ABR 2025 - 18H00

Divulgação

Nos dias 26 e 27 de abril, o Parque da Cidade de São José dos Campos vai se transformar na verdadeira terra das minas. É a 23ª edição da Festa do Mineiro, um evento que promete ser o ponto de encontro para quem ama a cultura de Minas Gerais.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

A festa começa na sexta-feira (26), às 9h, com a abertura oficial, seguida da missa às 10h. A programação inclui shows, barracas de artesanato, comidas típicas de dar água na boca e muita música de raiz.

No sábado (26), o palco principal recebe Adriana Farias, cantora e violeira que prestará uma homenagem a Inezita Barroso, ícone da música caipira. Ela sobe ao palco às 19h30 e vai emocionar a galera.

Já no domingo (27), o show mais esperado da festa: Lô Borges, o grande nome do Clube da Esquina, se apresenta às 19h com o show “50 Anos de Música”, revivendo os clássicos da música brasileira, como O Trem Azul e Paisagem da Janela.

Além dos shows, a festa vai contar com apresentações culturais como o moçambique, roda de viola, brincadeiras para as crianças, e claro, a tradicional comida mineira que não pode faltar.

A festa é um verdadeiro tributo aos migrantes mineiros que ajudaram a construir a cidade e espalharam por aqui sua cultura rica e acolhedora.

A 23ª Festa do Mineiro é organizada pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com patrocínio da Oscar e Raposo Engenharia.

Serviço

Quando: 26 e 27 de abril

Onde: Parque da Cidade – Galpão Gaivotas

Endereço: Av. Olivo Gomes, 100 – Santana, São José dos Campos

+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI

Entrada: Gratuita

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.