Sem espaço no partido, parlamentar deve trocar de legenda
Divulgação/CMSJC
Os dias do vereador Fernando Petiti (PSDB) podem estar contados no partido. Nos corredores da Câmara de São José, crescem as apostas de que o parlamentar está de saída para o MDB.
O motivo, de acordo com fontes do partido, seria a tentativa do vereador sair como candidato a deputado estadual na nova legenda.
Ainda segundo os tucanos, Petiti está sem espaço no PSDB, que vai concentrar as forças na campanha para reeleição de Hélio Nishimoto (PSDB).
Conforme apurou o Meon, a filiação deve acontecer no começo de abril. O prazo para a filiação em um partido para concorrer nas eleições, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) termina do dia 7 do referido mês.
Sem espaço
Uma questão fundamental para a iminente mudança do tucano teria sido a falta de espaço entre a própria bancada do PSDB na câmara. Petiti chegou a ser cogitado como nome do partido para a presidência da casa, cargo que acabou ficando com Juvenil Silvério (PSDB).
“Acredito que ele, caso queira mesmo sair, tem todo o direito de buscar o seu crescimento político. Normal que ele queira ir atrás”, afirmou uma pessoa ligada ao partido que não quis se identificar.
Sem declarações
A reportagem esteve na sessão da Câmara desta terça-feira (6) para ouvir o vereador, que não quis comentar o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.