Felicio Ramuth durante apresentação do projeto da Via Jaguari
Marcus Alvarenga/Meon
O prefeito Felicio Ramuth anunciou nesta terça-feira (27) que dará início ao processo de licitação da Via Jaguari, na zona norte de São José dos Campos, mesmo sem obter o licenciamento ambiental para realização da obra, orçada em R$ 25 milhões. O projeto será executado em parceria com o governo do Estado, que arcará com 60% dos custos.
"Só o que está faltando, eu posso ser claro, é alguma aprovação ambiental que vai correr paralelo. Até porque como ela [a Via Jaguari] passa por algumas vias que já existem, a gente imagina que o impacto ambiental não será um grande problema. Essa é a etapa que ainda tem que cumprir, mas é só o que está faltando. A gente acha que até julho ou agosto a obra já está andando ", afirmou Ramuth durante entrevista coletiva nesta terça feira.
A proposta do prefeito é realizar nesta gestão a primeira etapa da Via Jaguari, aproximadamente quatro quilômetros ligando a Estrada do Jaguari (a partir de um ponto próximo à empesa J.Macedo/Petybon) até a Via Norte (na altura da Vila Zizinha, perto da região central). A meta da administração é concluir este trecho em, no máximo, dois anos.
A segunda fase do projeto da Via Jaguari (ligando o Urbanova à Estrada do Jaguari), ainda não tem previsão de execução.
"A primeira etapa, que está sendo licitada agora, faz praticamente dois terços dessa ligação [projeto completo], é a parte mais importante, que é a ponte que atravessa o rio [Paraíba], paralela à rede ferroviária", disse o prefeito.
Segundo ele, a obra da Via Jaguari é muito importante para a cidade e vai gerar benefícios para a população da região norte e, futuramente, será uma alternativa para a região do Urbanova.
Legenda da foto
Nome do fotógrafo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.