Vista da avenida São João e da rotatória do Jardim Colinas, zona oeste de São José
Arquivo Meon
O prefeito Felicio Ramuth deve anunciar nesta segunda-feira (23) a retomada do projeto para construção de uma ponte estaiada, interligando as avenidas São João e Jorge Zarur, no Jardim Colinas, zona oeste de São José dos Campos. O Meon apurou que a proposta é baseada em um estudo contratado em 2010 pelo atual secretário de Governança, Anderson Farias Ferreira, quando comandava a Secretaria de Transportes na gestão Eduardo Cury (PSDB).
À época, a obra estava orçada em R$ 50 milhões. A proposta original previa uma arquitetura viária complexa, em formato de ‘X’. Sob a ponte estaiada (tipo de um viaduto sustentado por cabos de aço) passaria um outro viaduto convencional que serviria como corredor entre as avenidas Jorge Zarur e Cassiano Ricardo.
A obra eliminaria as paradas nos semáforos da rotatória do Colinas, um dos principais gargalos do sistema viário da cidade. O estudo do complexo viário contratado por Anderson Farias em 2010 foi realizado pela empresa Enescil, a mesma que fez a ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira, que virou um cartões postais da cidade de São Paulo.
Ponte Estaiada Octávio Frias Filho, em São Paulo
Divulgação/Enescil
Sigilo
O anúncio oficial do projeto deve ser feito em uma entrevista coletiva agendada por Felicio para as 9h30 desta segunda-feira, no Shopping Colinas. O prefeito não revelou o assunto da entrevista, mas, segundo sua assessoria de imprensa, será anunciada a ‘construção de uma obra inovadora de mobilidade urbana que vai proporcionar mais fluidez ao trânsito beneficiando milhares passageiros de ônibus e motoristas”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.