Reunião entre sindicato, jurídico, prefeitura e entidade aconteceu nesta segunda (6)
Reprodução/Facebook Felicio Ramuth
O prefeito Felicio Ramuth (PSDB) publicou em sua página oficial no Facebook que houve o rompimento do contrato com a Comas (Comunidade Cristã de Ação Social) após uma sequência de irregularidades financeiras, como a falta de pagamento dos salários de setembro dos funcionários da entidade. A administração declara que as unidades seguem com funcionamento normal.
“Rompemos o contrato com a Comas, entidade que oferecia diversos serviços à prefeitura, mas que não vinha prestando suas contas corretamente. Garantimos a continuidade dos serviços com outras entidades e reservamos todo saldo a ser pago à entidade para seus funcionários”, escreveu o prefeito na rede social.
A prefeitura já havia divulgado que a entidade não havia apresentado a comprovação de gastos de R$ 800 mil do mês de setembro, quando ocorreu a paralisação das atividades da creche Delza Giovanelli, no bairro Santa Inês, por parte dos funcionários que estavam com os salários e vale-transporte atrasados.
Ramuth tomou a decisão do rompimento após uma reunião nesta segunda-feira (6) com o sindicato, a equipe da Secretaria de Assuntos Jurídicos e representantes da Comas.
Os serviços na creche da zona leste de São José, do acolhimento da população em situação de rua e de atividades na Casa do Idoso Sul, no Bosque dos Eucaliptos seguem sendo atendidos de forma emergencial por outras entidades conveniadas à prefeitura.
Outro lado
O Meon entrou em contato com o Comas, mas nenhum representate foi encontrado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.