Fim da Orquestra Sinfônica foi anunciado na página oficial do prefeito.
Reprodução/Facebook
O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB) anunciou, no começo da tarde desta segunda-feira (9) o fim do contrato com a Orquestra Sinfônica da cidade. O motivo alegado é o corte de despesas do município.
O anúncio foi feito em uma transmissão de vídeo ao vivo na página oficial do tucano. Segundo ele, a manutenção da Orquestra requer um gasto de R$ 2,5 milhões por ano, valor que seria incompatível com o atual momento econômico da cidade.
“Nós temos dívidas de água, de luz, falta de medicamentos básicos... É com tristeza que eu tomo essa decisão, mas é a atitude correta, tenho convicção disso”, disse Felício.
O prefeito usou o vídeo para parabenizar o regente da orquestra, Marcello Stasi, e a diretora da Associação para Fomento a Cultura (AFAC), Angela Tornelli pelo trabalho nos últimos anos. “Se Deus quiser, em alguns anos nós vamos conseguir recuperar a situação econômica da cidade para que a gente possa voltar a ter uma Orquestra Sinfônica na cidade”, afirmou.
Mais informações em breve no Portal Meon.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.