A rede pública de saúde de São José dos Campos recebe, nesta segunda-feira (17), mais 5 mil frascos de repelente ON, de marca própria, doados pelo Laboratório MCG em parceria com a Farma Conde. A iniciativa faz parte de uma série de ações para fortalecer o combate à dengue no município.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O anúncio foi feito pelo presidente da Farma Conde, Manoel Conde Neto, durante o evento de lançamento das ações municipais de enfrentamento à dengue, promovido recentemente pela Prefeitura de São José dos Campos. Com essa nova doação, já são 10 mil frascos de repelente ON distribuídos à população.
A parceria prevê a entrega de novos lotes a cada 15 dias, totalizando 55 mil unidades disponibilizadas ao município nas próximas semanas. "A Farma Conde e o Laboratório MCG têm um compromisso com a saúde pública, e entendemos que, em momentos críticos como este, é fundamental somarmos esforços para proteger a população", destacou Manoel Conde Neto.
A doação reforça a importância da prevenção no combate à dengue, incentivando o uso de repelentes como medida complementar à eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti. Para a médica Tereza Cardozo, Chefe de Vigilância Epidemiológica de São José dos Campos, a estratégia de distribuição do produto é fundamental.
"A aplicação do repelente é muito importante para nos protegermos e também cuidarmos de quem convive com a gente. O mosquito pode picar quem está infectado e espalhar ainda mais a doença na nossa casa e até para os vizinhos", explica.
A farmacêutica e fundadora da Farma Conde, Claudia Conde, reforça que o objetivo da iniciativa é proteger, especialmente, os idosos, que estão entre os mais vulneráveis à doença. "Os números mostram que, no ano passado, tivemos um aumento expressivo no número de óbitos por dengue nessa faixa etária. Nosso propósito é claro: reforçar essa iniciativa com o compromisso de família cuidando de família", afirmou.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A doação dos repelentes faz parte das ações contínuas da Farma Conde e do Laboratório MCG para apoiar medidas de saúde pública e contribuir com o bem-estar da população.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.