O médico anestesista Luis Barone Junior (49) e a médica otorrinolaringologista Josiane Aguiar Andrade Barone (48), com os seus dois filhos, Gabriela (18) e Luís Felipe (15), estavam em viagem aos parques temáticos de Orlando, no Estado da Florida (EUA), e voltariam neste domingo (10) ao Brasil, ficaram retidos dentro do hotel por segurança. Os reflexos, com ventos fortes e chuva, chegaram na região onde a família de Caçapava está por volta das 18h, no horário de Brasília. Confira os vídeos no decorrer da reportagem abaixo:
"Quando disseram que o furacão passaria por Orlando, começamos a ver noticiários de como seria e ao saber que era gigantesco e muito forte, queríamos voltar para o Brasil, mas como não tinha voo, pensamos em pegar o carro e subir para Nova York, mas simplesmente decidimos não ir, pois não sabemos andar pelas estradas daqui", relata a filha Gabriela Andrade, sobre as primeiras reações da família ao saber sobre o furacão na última segunda-feira (4), um dia após chegar ao País.
A família buscou orientação da equipe do hotel e do parque onde estão hospedados, que, segundo eles, foram profissionais e acalmaram a todos.
"Morremos de medo do olho do Furacão passar aqui e receber ordem de evacuação, pois não saberíamos para onde ir. Minha mãe foi perguntar no hotel se eles tinham como proteger os hóspedes e eles pareciam bem confiantes. Falaram que já passaram por muitos desses e o hotel tem preparo para isso", conta a estudante.
O hotel onde a família de Caçapava permanece abriu as portas para receber os moradores da cidade que tiveram que sair das casas para se proteger da chegada do furacão.
"O hotel está lotado e muita gente da Flórida veio para o meu hotel (Cabana Bay Resort- dentro da Universal) e também para o Hard Rock, porque acredito que sejam os mais seguros", comenta Gabi.
No momento em que a estudante conversava com a reportagem do Meon, por volta das 19h de domingo, no horário de Brasília, 18h no horário de Orlando (EUA), a família recebeu em seus celulares um alerta de tornado. Veja na foto abaixo:
Aviso de tornado para região de Orlando, onde era previsto a passagem do Furacão
Arquivo Pessoal/Gabriela Andrade Barone
A família de Caçapava, como outros brasileiros e turistas, aguardam o fim da passagem do Furacão Irma para pegarem o próximo voo e retornarem para casa.
Enquanto isso, os estadunidenses e os moradores da Florida de outras nacionalidades, terão que contabilizar os estragos e retomar a rotina aliado a reconstrução.
Confira outro vídeo registrado pela família na noite de domingo (10):
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.