Carlinhos Almeida ganha recurso no TSE e pode ser candidato na eleição de 2018
Arquivo Meon
O Tribunal Superior Eleitoral acatou o recurso especial do ex-prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), contra a decisão judicial que candenou o petista por abuso de poder econômico na eleição municipal de 2012. Com o fato, tanto Carlinhos como Itamar Coppio (PMDB), que era vice-prefeito, estão livres da ineleginilidade e poderão participar da disputar eleitoral do próximo ano.
Carlinhos foi derrotado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por, segundo a decisão, ter se beneficiado por propagandas veiculadas em mídias pagas por empresas locais e isso teria influenciado o eleitor a favor do petista.
"Essa é uma conclusão que já era esperada por nós, até porque das quatro decisões tomadas ao longo deste processo, em três nossa defesa foi vitoriosa, inclusive com a concordância do Ministério Público", disse Carlinhos.
Movimentações políticas indicam que Carlinhos pode se candidatar a Deputado Estadual ou Federal e fazer dobradinha com o atual vereador do PT, Vagner Balieiro. De acordo com o parlamentar, ainda é cedo para definição.
"Carlinhos é um dos principais nomes do partido, mas ainda aguardamos as decisões do do diretório. Há outros nomes dentro do PT e ainda não há definição", disse o vereador.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.