Embraer confirmou que está em negociação com Boeing, mas não revelou detalhes
Divulgação
A eventual fusão da Embraer com a Boeing é um dos principais assuntos nas redes sociais de trabalhadores ligados ao setor aeronáutico e moradores de São José dos Campos. As duas empresas confirmaram nesta quinta-feira que estão negociando a fusão, mas não revelaram as bases das discussões.
A Embraer tem sede em São José e é uma das principais empregadoras da cidade. A empresa brasileira é a terceira maior fabricante de aviões do mundo e a fusão com a Boeing pode criar uma gigante global de aviação.
A assessoria de Imprensa da Embraer divulgou nota confirmando as negociações, mas ressaltou que "não há garantias de que uma transação poderá ser alcançada".
O acordo entre as empresas divide opinião nas redes sociais. A vereadora Amélia Naomi (PT) se manifestou contra a eventual fusão. “É preocupante a notícia sobre o interesse da Boeing na nossa Embraer num momento em que o Brasil caiu no colo de entreguistas”, disse a vereadora em seu post no Facebook.
Veja algumas mensagens publicadas nas redes sociais nesta quinta-feira.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.