Alunos ocupam escola
Divulgação
Um grupo de estudantes ocupou a escola estadual Benedito Matarazzo, na zona sul de São José dos Campos, na manhã desta terça-feira (22). Os estudantes protestam contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que estabelece teto nos gastos públicos e mudanças no ensino médio.
A Polícia Militar está no local e acompanha a movimentação. Professores e funcionários da escola teriam sido impedidos de entrar.
A Secretaria Estadual de Educação informou que 20 alunos estão na escola e as aulas no período da manhã foram suspensas. Em uma página no facebook, os manifestantes escreveram que ocuparam a escola contra as propostas do governo federal. "A E.E. Benedito Matarazzo é a primeira escola de São José dos Campos-SP a ser ocupada contra a PEC 55 e a MP 746. Estamos na luta por uma Educação que nos ensine a pensar e não obedecer, sem senso crítico".
"Essa luta não é só nossa, é de todas e todos que lutam por uma sociedade mais justa, porque tudo começa pela Educação", diz a publicação. O Meon fez contato com os manifestantes e aguarda retorno.
No dia 18 de outubro, estudantes ocuparam o colégio Alcides de Castro Galvão, em Caraguatatuba, para protestar contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241, que propõe criar um teto para os gastos públicos no país.
PM esteve no local acompanhando a ocupação
Divulgação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.