Edital para privatização do Parque Capivari, em Campos do Jordão, será publicado nesta quarta-feira
Divulgação
O governador Geraldo Alckmin publica nesta quarta-feira (21) o edital de licitação do Parque Capivari, em Campos do Jordão. A empresa que vencer a licitação será responsável por obras de reforma e modernização, manutenção e administração do espaço.
Com uma área total de 40 mil m², o Parque Capivari é um dos principais polos turísticos de Campos do Jordão e hoje é administrado pela EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão). A previsão de investimento da empresa privada vencedora da licitação é de R$ 35,3 milhões.
Entre as melhorias previstas no local estão um moderno teleférico, um equipamento chamado trenó sobre trilhos, uma concha acústica, novas áreas comerciais, sanitários e estacionamentos. O projeto inicial inclui requalificação do pedalinho, recomposição de áreas verdes, preservação dos equipamentos e reurbanização do Morro do Elefante, com novo mirante.
A concessão à iniciativa privada será por um prazo de 30 anos. O edital da concorrência pública estará disponível no portal da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.
A privatização do parque está sendo construída desde 2016. Para chegar ao modelo estabelecido, o platô do Morro do Elefante passou por uma regularização de área, que foi transferida para o Estado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.