O governo do estado de São Paulo inicia hoje (19) um mutirão de vacinação contra a covid-19 em escolas estaduais, municipais e particulares no estado. A iniciativa, chamada de Semana E, ocorre até a próxima sexta-feira (25) e tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal de crianças de 5 a 11 anos.
Os estudantes só poderão ser vacinados mediante autorização dos pais ou responsáveis. No entanto, a presença dos pais não é obrigatória, bastando somente um documento de concordância com a imunização contra a covid-19. O termo já foi disponibilizado e poderá ser retirado pelos pais e responsáveis nas escolas que aderirem à iniciativa.
“As escolas sempre foram grandes aliadas da vacinação e mais uma vez serão um diferencial para alcançarmos a nossa meta de vacinação. Esperamos que um número grande de municípios possam aderir à iniciativa para a proteção das nossas crianças”, destacou Regiane de Paula, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, os pais devem se informar pelos canais de comunicação das prefeituras, responsáveis pela estratégia local de vacinação, para saber quais escolas irão participar da Semana E.
São Paulo tem atualmente 60% da população infantil vacinada com a primeira dose, totalizando 2,4 milhões de doses aplicadas, segundo dados do Vacinômetro.
A Prefeitura de São José dos Campos vai aderir à campanha de vacinação estadual na segunda-feira (21). Para isto, avaliou dados de crianças e adolescentes cadastrados e vacinados por UBS (Unidades Básicas de Saúde) Resolve na cidade.
Inicialmente, o mutirão será realizado em escolas do Parque Novo Horizonte e adjacências; na região leste, cuja taxa de cobertura vacinal é de apenas 16% do público entre 5 a 11 anos. Adolescentes até 17 anos, também poderão se vacinar.
Na segunda-feira (21), os responsáveis irão receber das escolas o termo de autorização para vacinação nas crianças e adolescentes e não precisarão estar presentes no momento da imunização, que ocorrerá na escola em que a criança está matriculada.
O termo de autorização deve ser devolvido na terça-feira (22). A vacinação ocorrerá de quarta-feira (23) a sexta-feira (25), conforme a programação de cada escola.
O cronograma completo, com mapeamento das escolas que integrarão a campanha, será divulgado na segunda-feira (21).
Corinthians acerta com Dorival Júnior
Timão alinha contrato com o treinador até o fim de 2026
Centro da Juventude recebe Programa Viva Melhor neste sábado
Confira o que o evento oferece
SJC: Feira de adoção e vacinação antirrábica ocorre nesse sábado (26)
Feira acontece das 8h30 às 13h no CCZ
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.