As escolas da rede municipal de ensino de Taubaté estão recebendo reformas e sendo preparadas para receber os alunos a partir da próxima quinta-feira, dia 6 de fevereiro.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Unidades escolares passaram por reformas para garantir a melhor infraestrutura para seus alunos. Entre os serviços realizados estão adequações das salas, reforma de muros e portões, instalação elétrica, entre outros. A equipe de pintura da Secretaria de Educação realizou reparos nos tetos e a pintura do chão das salas. Também foi construída uma nova creche, a EMEI Vila Rica, que já possui 162 alunos matriculados.
Com a proximidade da volta às aulas, o trabalho de capina nas EMEF’s e EMEI’s foi intensificado. O trabalho foi realizado em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos. Diversas escolas já receberam o serviço e as demais estão no cronograma da Secretaria de Educação.
CAPACITAÇÃO
Durante o mês de janeiro, os diretores, vice-diretores e coordenadores de escolas participaram de reuniões para definir o ano escolar. Durante os encontros foram discutidas ações para a metodologia de ensino e compartilhadas vivências, de modo a encontrarem as melhores formas de lidas com as situações do dia a dia e, principalmente, a melhor maneira de acolher os alunos.
Também foram abordados temas que serão trabalhados ao longo do ano letivo, ações e atividades práticas para que o estudante possa vivenciar o que é aprendido na teoria durante as aulas.
UNIFORMES E TRANSPORTE
A Prefeitura realizou a compra dos kits de uniformes para os alunos do ensino infantil e fundamental. A previsão de entrega é de até 70 dias. Os kits contemplam camisetas azuis de manga curta e longa, calça, bermuda (masculina) e short saia (feminino), e a aquisição prevê uma economia de 40% em relação aos mesmos itens na licitação anterior.
Também foram recebidas 45 novas vans para o transporte dos estudantes. Entre os novos veículos estão 35 vans convencionais, com capacidade para 16 estudantes, e 10 vans adaptadas com elevador com capacidade para acomodar duas cadeiras de rodas, além de mais seis lugares, garantindo a acessibilidade a todos os alunos. O transporte escolar é ofertado aos alunos da zona rural e para PCDs (Pessoas com deficiência), proporcionando conforto e segurança no deslocamento até as unidades escolares.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.