Uma idosa, de 73 anos, foi vítima de uma falsa aplicação de vacina por parte de uma enfermeira em Jacareí na manhã desta sexta-feira (19). O caso aconteceu no EducaMais Esperança, um dos locais disponibilizados pela prefeitura para a realização da imunização.
O marido da senhora, que filmou o momento da falsa aplicação, em conversa com a reportagem do Portal Meon, afirmou que o motivo da filmagem não era vigiar ou prestar atenção na aplicação da dose.
"Eu tenho uma neta morando em Rosário, na Argentina, além de duas filhas que moram longe de mim e da minha esposa. A intenção da filmagem era mandar para elas mostrando que a mãe estava sendo vacinada", afirmou.
Contudo, segundo o homem, foi justamente uma de suas filhas que, ao receber o vídeo pelo WhatsApp, reparou a anormalidade no ato da aplicação.
"Minha filha mais velha me telefonou e me avisou. De momento eu não acreditei. Eu estava dirigindo, então precisei parar o carro e olhar com mais calma no vídeo para depois concluir que realmente minha mulher não havia sido vacinada", disse o marido da vítima.
Ele afirmou, inclusive, que antes da enfermeira começar a preparar a dose, o mesmo teria perguntado se poderia filmar o ato e a mulher teria autorizado. Após a imunização mal sucedida, a senhora foi encaminhada ao IML onde fez o exame de corpo de delito e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal dolosa na delegacia da cidade. Contudo, algumas horas depois, em uma unidade de pronto atendimento da cidade, a mulher foi finalmente vacinada de forma oficial.
O caso vai ser investigado pela polícia.
Em comunicado oficial, a prefeitura de Jacareí afirmou que a enfermeira estava contratada em caráter temporário e, após saber do ocorrido, a mesma foi afastada de forma imediata.
Confira a nota na íntegra
"Sobre o caso do vídeo que circula nas Redes Sociais em que uma auxiliar de enfermagem não aplica a vacina em uma idosa de Jacareí, no Educamais Esperança, na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura de Jacareí informa que a auxiliar (que estava contratada em caráter temporário) foi afastada imediatamente, assim que o caso chegou ao conhecimento da Secretaria de Saúde do município.
A Prefeitura já está tomando todas as outras medidas cabíveis, inclusive encaminhando o caso para investigação policial. Quanto à idosa que foi vítima deste ato lamentável e inaceitável da auxiliar de enfermagem, a Secretaria de Saúde de Jacareí informa que ela já foi localizada, retornou ao posto de vacinação e recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19."
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.