A Embraer anunciou, nesta terça-feira (14), a venda de cinco unidades do caça A-29 Super Tucano para a Força Aérea do Uruguai, em um contrato que confirma a ampliação da frota de aeronaves do país. O acordo foi formalizado após um entendimento inicial firmado em agosto de 2024, quando o Uruguai adquiriu um Super Tucano e expressou interesse por mais cinco unidades, agora confirmadas.
Com sede em São José dos Campos (SP), a Embraer não divulgou os valores do contrato, mas confirmou que as aeronaves serão entregues com pacotes completos, incluindo sistemas de missão avançados, logística integrada e simuladores de voo. O Super Tucano, que já é utilizado por diversos países da América do Sul, como Brasil, Chile e Colômbia, é especialmente eficaz em missões de combate à criminalidade, patrulhamento de fronteiras e defesa territorial.
O modelo A-29 é um caça leve de ataque, que pode ser usado em operações de monitoramento, interceptação e treinamento, oferecendo uma alta performance com custos relativamente baixos. A Embraer já entregou mais de 260 Super Tucanos, que acumulam mais de 570 mil horas de voo e 60 mil horas em combate. As aeronaves que serão enviadas ao Uruguai serão equipadas com sistemas modernos, como sensores de última geração, capacidade de visão noturna e armamentos de precisão, ampliando suas capacidades em missões de defesa e apoio aéreo.
Defesa Civil emite alerta de chuva forte e instala gabinete de crise
Risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo
Novo exame do MEC vai avaliar cursos de medicina
Prova será aplicada em outubro
Terremoto em Istambul deixa mais de 150 feridos
Tremor de magnitude 6,2 assustou a população
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.