RMVale

Embraer participa de Conferência de Defesa Internacional

Empresa apresentará C-390 Millenium e A-29 Super Tucano na IDEX 2025

Escrito por Meon

11 FEV 2025 - 16H30 (Atualizada em 11 FEV 2025 - 16H52)

Divulgação

A Embraer (NYSE: ERJ/B3: EMBR3), líder global na indústria aeroespacial, promove seu portfólio de aeronaves e soluções de defesa na IDEX 2025, incluindo o avião de transporte militar multimissão KC-390 Millennium e o avião de ataque leve, reconhecimento e treinamento avançado, A-29 Super Tucano.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O C-390 Millennium, projetado pela Embraer, é uma aeronave de nova geração que redefine os padrões de versatilidade e eficiência operacional. Transporta mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte e voa mais rápido (470 nós) e mais longe.

Além disso, é capaz de realizar uma ampla gama de missões, incluindo apoio aéreo logístico, vigilância aérea, transporte e lançamento de carga e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias. Pode operar em condições adversas a partir de pistas temporárias ou não pavimentadas, como terra batida, solo e cascalho. A aeronave, quando configurada com equipamento de reabastecimento aéreo, pode operar como reabastecedor aéreo e também como receptor.

A atual frota de aeronaves C-390 Millennium acumula mais de 16.000 horas de voo, com uma taxa de capacidade de missão de 93% e com taxa de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria.

Recentemente, a Suécia e a Eslováquia selecionaram o Embraer C-390 Millennium como o seu novo avião de transporte tático. Atualmente, o C-390 já foi adquirido pela Coreia do Sul, Países Baixos, Áustria, República Tcheca, Hungria, Portugal, Brasil e um cliente não revelado.

No campo das aeronaves militares leves e versáteis, capazes de operar nas condições mais exigentes, o A-29 Super Tucano é um líder incontestável. Como aeronave multimissão, equipada com um sistema de armas de última geração, o A-29 Super Tucano oferece grande versatilidade para missões de reconhecimento armado, vigilância de fronteiras, apoio aéreo aproximado, ataque leve e treinamento avançado, tudo isso em uma única plataforma, o que aumenta exponencialmente a disponibilidade e a flexibilidade operacional da aeronave. A sua estrutura robusta é capaz de operar a partir de pistas não pavimentadas em ambientes adversos.

O A-29 Super Tucano conta com mais de 290 pedidos e mais de 580.000 horas de voo, sendo 60.000 em combate. Em 2024, a Embraer anunciou novas vendas do Super Tucano para a Força Aérea Portuguesa (A-29N), a Força Aérea Uruguaia, a Força Aérea Paraguaia e dois clientes não revelados.

A presença da Embraer na IDEX 2025 reafirma seu compromisso em fornecer aos clientes as mais avançadas aeronaves e sistemas, permitindo que eles realizem as missões mais exigentes, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.