A Embraer (NYSE: ERJ/B3: EMBR3), líder global na indústria aeroespacial, promove seu portfólio de aeronaves e soluções de defesa na IDEX 2025, incluindo o avião de transporte militar multimissão KC-390 Millennium e o avião de ataque leve, reconhecimento e treinamento avançado, A-29 Super Tucano.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O C-390 Millennium, projetado pela Embraer, é uma aeronave de nova geração que redefine os padrões de versatilidade e eficiência operacional. Transporta mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte e voa mais rápido (470 nós) e mais longe.
Além disso, é capaz de realizar uma ampla gama de missões, incluindo apoio aéreo logístico, vigilância aérea, transporte e lançamento de carga e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias. Pode operar em condições adversas a partir de pistas temporárias ou não pavimentadas, como terra batida, solo e cascalho. A aeronave, quando configurada com equipamento de reabastecimento aéreo, pode operar como reabastecedor aéreo e também como receptor.
A atual frota de aeronaves C-390 Millennium acumula mais de 16.000 horas de voo, com uma taxa de capacidade de missão de 93% e com taxa de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria.
Recentemente, a Suécia e a Eslováquia selecionaram o Embraer C-390 Millennium como o seu novo avião de transporte tático. Atualmente, o C-390 já foi adquirido pela Coreia do Sul, Países Baixos, Áustria, República Tcheca, Hungria, Portugal, Brasil e um cliente não revelado.
No campo das aeronaves militares leves e versáteis, capazes de operar nas condições mais exigentes, o A-29 Super Tucano é um líder incontestável. Como aeronave multimissão, equipada com um sistema de armas de última geração, o A-29 Super Tucano oferece grande versatilidade para missões de reconhecimento armado, vigilância de fronteiras, apoio aéreo aproximado, ataque leve e treinamento avançado, tudo isso em uma única plataforma, o que aumenta exponencialmente a disponibilidade e a flexibilidade operacional da aeronave. A sua estrutura robusta é capaz de operar a partir de pistas não pavimentadas em ambientes adversos.
O A-29 Super Tucano conta com mais de 290 pedidos e mais de 580.000 horas de voo, sendo 60.000 em combate. Em 2024, a Embraer anunciou novas vendas do Super Tucano para a Força Aérea Portuguesa (A-29N), a Força Aérea Uruguaia, a Força Aérea Paraguaia e dois clientes não revelados.
A presença da Embraer na IDEX 2025 reafirma seu compromisso em fornecer aos clientes as mais avançadas aeronaves e sistemas, permitindo que eles realizem as missões mais exigentes, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Empresa cria Bloco em homenagem ao prefeito Yan Lopes, em Caçapava
Atração é de iniciativa privada, sem qualquer vínculo com a Prefeitura
Justiça impede desmatamento na Mata Atlântica para construção de imóvel
Casal deve reparar danos ambientais
Primeira morte por dengue em São Paulo em 2025
Secretaria de Saúde destaca urgência de ações preventivas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.