RMVale

Embraer entra no clima natalino e transporta trenó do Papai Noel em avião cargueiro

Empresa compartilha vídeo comemorativo destacando uso do E-Freighter

Escrito por Meon

24 DEZ 2024 - 14H35 (Atualizada em 24 DEZ 2024 - 15H22)

Reprodução

A Embraer, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, entrou no espírito natalino e publicou nas redes sociais um vídeo criativo onde um trenó com os presentes do Papai Noel é transportado por um de seus aviões cargueiros. A ação, realizada na véspera de Natal, teve como objetivo destacar o modelo E-Freighter, desenvolvido pela empresa.

O E-Freighter é o primeiro avião da Embraer convertido de transporte de passageiros para carga e fez seu voo inaugural em abril deste ano, que foi considerado um marco de sucesso. Os modelos E190F e E195F, pertencentes à categoria, apresentam capacidades impressionantes: o primeiro transporta até 13,5 toneladas de carga útil, enquanto o segundo alcança 14,3 toneladas.

Além disso, as aeronaves oferecem benefícios como mais de 50% de capacidade de volume em comparação aos turboélices cargueiros, três vezes mais alcance e custos operacionais até 30% menores que os narrowbodies (aeronaves de fuselagem estreita).

Lançado em 2022, o programa de conversão dos E-Jets contou com a participação de 40 fornecedores internacionais e envolveu mais de 600 funcionários da Embraer, somando 500 mil horas de trabalho. Apesar dos avanços, os modelos ainda estão em fase de testes e não têm previsão de entrada oficial em operação.

A ação de Natal reforça o compromisso da Embraer com inovação, conectando a magia da data com a alta tecnologia de suas aeronaves.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.