Por Meon Em RMVale

Embraer assina acordo com Portugal para venda de cinco aviões KC-390

Aeronaves serão usadas no processo de modernização da Força Aérea Portuguesa

kc_390_acordo_portugal_divulgacao_embraer

O acordo foi assinado nesta quinta-feira (22) em Évora, Portugal

Divulgação/Embraer



A Embraer assinou, nesta quinta-feira (22), um contrato com o governo de Portugal um contrato para venda de cinco aviões KC-390, suporte e serviços e simulador de voo.

Pelo acordo, assinado nas instalações da empresa em Évora, as aeronaves devem começar a ser entregues a partir de 2023.

Leia MaisTJ veta reajuste da tarifa de ônibus por falta de auditoria em São JoséContra lei de abuso de autoridade, magistrados realizam atos em cidades da RMValeLiminar determina prefeitura a contratar funcionários para abrigo de crianças em São Sebastião


O contrato é parte do processo de modernização da Força Aérea Portuguesa para apoiar as operações das Forças Armadas de Portugal e aumentar a prontidão em missões.
De acordo com a Embraer, o KC-390 a aeronave cumpre os requisitos da Força Aérea Portuguesa, sendo capaz de evacuação médica, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.

“Este é o coroamento de um criterioso processo de seleção que nos deixa orgulhosos, representando o ingresso do KC-390 no mercado internacional. O KC-390 atenderá às necessidades operacionais de Portugal, garantindo a capacidade de integração com as nações aliadas pelas próximas décadas”, afirmou Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.