Por Meon Em RMVale

Embraer anuncia joint venture com Boeing para promover C-390 Millennium

Embraer terá 51% de participação na joint-venture, enquanto a Boeing deterá os 49% restantes

kc_390_divulgacao_embraer_2

Novo nome foi divulgado hoje durante evento Dubai Air Show

Divulgação/Embraer

A Embraer anunciou nesta segunda-feira (18), durante o Dubai Air Show, que sua aeronave de transporte multimissão se chamará Embraer C-390 Millennium. A aeronave deverá ser vendida em conjunto com a Boeing, por meio de uma joint-venture.

Segundo a Embraer, o C-390 Millennium é um jato de transporte tático projetado para "estabelecer novos padrões em sua categoria", apresentando "o menor custo de ciclo de vida" no mercado. 

Em 2009, a Força Aérea Brasileira (FAB) contratou a Embraer para projetar, desenvolver e fabricar a aeronave, em substituição à sua frota de C-130. As entregas para a FAB tiveram início em setembro.

Durante o evento, a Embraer informou ainda a formação de uma joint venture com a Boeing para promover e desenvolver novos mercados para o C-390 Millennium. A nova empresa, chamada Boeing Embraer - Defense, só começará a operar quando receber todas as aprovações regulatórias.

Pelo acordo, a fabricante de aeronaves brasileira terá 51% de participação na Boeing Embraer - Defense, enquanto a Boeing deterá os 49% restantes. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.