Carro arrastado por enxurrada no bairro São Francisco, em São Sebastião
Reprodução/ Redes Sociais
Em seis horas, choveu nesta sexta-feira (25) de 70 à 80% do volume previsto para todo o mês de janeiro em São Sebastião, segundo a Defesa Civil de São Sebastião. A tempestade alagou ruas, desabrigou famílias e levou o caos às ruas da cidade. Ao menos 45 pessoas ficaram desalojadas.
“O volume de chuva foi muito grande, foi registrado um acumulado de 177 milímetros, e para piorar a situação estávamos com maré alta. Nossas equipes agiram rápido, retiramos as vítimas atingidas pelos alagamentos, sem nenhum ferido, e liberamos o trânsito em duas horas”, disse Ricardo dos Santos, chefe da Defesa Civil de São Sebastião.
O órgão registrou dez famílias desalojadas por conta das inundações, sendo seis famílias (30 pessoas) no bairro Topolândia e quatro famílias (15 pessoas) no Morro do Abrigo. Dessas, somente cinco famílias foram levadas para um abrigo improvisado pela prefeitura em uma escola municipal, as demais foram abrigada por familiares.
Foram alagados bairros da Costa Sul à Costa Norte, mas o Morro do Abrigo, São Francisco e o Itatinga, na Topolândia, foram os mais afetados.
Durante a chuva, uma creche foi inundada e as crianças tiveram que ser retiradas por uma equipe da Defesa Civil. Houve também uma queda de árvore no km 119 da Rio Santos por volta de 16h, que deixou a via paralisada por uma hora em ambos os sentidos.
No bairro São Francisco, um carro que estava estacionado perto da Cooperativa de Pescadores foi arrastado pela correnteza de um córrego e parou na areia da praia (veja vídeos).
O Fundo Social arrecada mantimentos, roupas e kit de higiene pessoal para os desalojados. Informações sobre doações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3892-4991.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.