Vista Verde e Jardim das Indústrias receberão protótipos
Arquivo/Meon
Há quase cinco meses sem serviços de radares na cidade, São José dos Campos começa, nesta sexta-feira (1º), o teste com os novos equipamentos de fiscalização.
A fase de avaliação faz parte do processo final da licitação de R$ 10,7 milhões que a prefeitura abriu para contratar novos aparelhos.
Os testes duram dez dias e serão realizados para avaliar se a empresa cumpre os requisitos previstos no edital. Serão testados os modelos de lombada eletrônica, portal OCR (Reconhecimento de Caracteres Ótico), avanço semafórico e radar móvel.
De acordo com a prefeitura, os radares serão fixados na rua Caravelas e avenida George Eastman, no Parque Industrial, e no cruzamento entre a avenida Pedro Friggi e a rua Cidade de Washington, no Vista Verde.
Se os sistemas não apresentarem falhas durante este processo, a empresa Fotosensores Tecnologia Eletrônica, vencedora da licitação, será considerada habilitada para atuar em São José. A previsão da prefeitura é que a retomada do serviço aconteça na primeira quinzena de dezembro.
Atraso
A Fotosensores Tecnologia Eletrônica venceu a licitação no dia 25 de outubro, com a proposta de R$ 9,5 milhões para administrar os serviços. O contrato tem duração de 24 meses.
À época, a Secretaria de Mobilidade Urbana esperava que os serviços fossem retomados ainda em novembro.
A pasta garante que serão 136 equipamentos de fiscalização divididos entre radares fixos, avanços semafóricos e lombadas eletrônicas, além de mais 40 dispositivos OCR que atuarão exclusivamente na identificação das placas para fins de segurança pública.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.