A ação é mais uma das tentativas de barrar a negociação entre a Embraer e a Boeing
Reprodução/SindiMetal SJC
Nesta segunda-feira(14), representantes do Sindicato dos Metalúrgicos foram até Brasília-DF para solicitar uma reunião com o Presidente Jair Bolsonaro(PSL) para discutir a venda da Embraer. Os sindicalistas protocolaram pedidos de reunião na Presidência da República e no Ministério da Defesa.
Representantes dos sindicatos de São José dos Campos, Araraquara e Botucatu querem discutir a venda da Embraer diretamente com o presidente. A ação é mais uma das tentativas de barrar a negociação entre a Embraer e a Boeing.
“Nós solicitamos do Governo Federal o veto a venda da Embraer para a Boeing, em defesa dos empregos no Brasil e da nossa soberania nacional”, afirma o Presidente do SindMetal de São José, Weller Gonçalves.
De acordo com o sindicato, o Governo dará um retorno sobre o pedido, mas não informou uma data. Além do pedido de reunião, o SindMetal teve uma reunião com representantes da bancada do Psol em Brasília-DF.
Negociação
O presidente Jair Bolsonaro anunciou na quinta-feira (10) que dará aval ao acordo entre a Embraer e a empresa norte-americana Boeing. "Ficou claro que a soberania e os interesses da Nação estão preservados. A União não se opõe ao andamento do processo", disse Bolsonaro.
No dia seguinte, sexta-feira(11), o Conselho de Administração da Embraer realizou reunião extraordinária e autorizou a diretoria da empresa a adotar todas as ações necessárias para a continuidade da combinação de negócios com a Boeing.
A autorização concedida prevê, após o aval dos acionistas, a transferência para a nova sociedade do chamado "acervo líquido" da Embraer, que é composto pelos ativos, passivos, bens, direitos e obrigações referentes à unidade de negócio de aviação comercial da brasileira.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.