As eleições municipais de 2020 se aproximam e a equipe de reportagem do Portal Meon preparou um material exclusivo de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Taubaté. No total, 10 nomes aparecem na disputa pela cadeira do executivo.
Entre os candidatos, Capitão Souza é a escolha do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). Nascido em Taubaté, tem 51 anos, e é policial militar. Sua declaração de bens à Justiça Eleitoral soma o valor de R$220.000,00.
É a primeira vez que participa de eleições. A candidata à vice-prefeita na chapa com Capitão Souza é Sandreli.
Eleições 2020: Confira as entrevistas com os candidatos à prefeitura de Taubaté
Veja na entrevista quais são as motivações do candidato para disputar a eleição e conheça seu Plano de Governo:
Meon: Se apresente para os eleitores de Taubaté.
Souza: Eu sou o Capitão Souza, tenho 51 anos de idade, sou nascido e criado aqui na cidade de Taubaté, me aposentei da Polícia Militar em fevereiro deste ano. Minha formação profissional é em Gestão Policial Militar, sou Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Casado, cristão evangélico, pai de três filhos. Trabalhei aqui na polícia militar em Taubaté por 20 anos e nos últimos 5 anos eu fui responsável pela implantação do programa ‘Vizinhança Solidária’, um programa de ação colaborativa entre a comunidade do bem e a polícia militar, trabalhando a questão preventiva, fazendo frente às ações criminais voltadas para a prática de furtos e roubos. Fui convidado, este ano, pelo presidente do partido PRTB e pelo nosso principal nome, General Mourão, para participar dessa disputa eleitoral aqui, concorrer à prefeitura de Taubaté.
Meon: Por que você quer ser prefeito de Taubaté?
Souza: Como eu disse, sou nascido e criado aqui nessa cidade, trabalhei por 20 anos no policiamento aqui, ora executando policiamento e ora comandando o policiamento e nós conhecemos os problemas da nossa cidade. Então, eu acredito que junto com uma equipe, pessoal competente, honesto, um pessoal que realmente quer mudar a nossa cidade, fazer a nossa cidade prosperar, crescer e se desenvolver, então, eu tenho plena certeza que nós reunimos condições de alavancar o crescimento da nossa cidade, então foi isso, acreditando nisso tudo que eu aceitei concorrer a prefeito aqui na cidade de Taubaté.
Meon: Quais são os principais projetos do seu Plano de Governo?
Souza: Destacando os três principais projetos do nosso Plano de Governo: Na área da segurança pública eu vou ampliar e reforçar a atividade delegada, nós vamos instituir na Guarda Municipal as rondas ostensivas municipais, reforçando a ação preventiva aqui na nossa cidade, sobretudo naqueles parques públicos, nas áreas públicas da prefeitura municipal. Vamos ampliar o programa ‘Vizinhança Solidária’, e também, em relação à policia civil, nós vamos manter o suporte que já é dado e vamos fazer um convênio semelhante à atividade delegada que é para dar mais recursos humanos aos plantões da polícia civil, de maneira que a gente possa dar mais vazão aos atendimentos trazidos pela polícia militar.
Na área da saúde, nós vamos fazer uma gestão para enfrentar esse problema da fila de espera para realização dos diversos procedimentos, então vamos fazer mutirões, aproveitando a inciativa privada e avançar, resolver essa fila de espera, seja para realização de consultas, exames e procedimentos diversos. Ainda em relação à saúde, nós vamos instalar mais duas unidades de pronto atendimento, sendo uma na região do Registro e outra na região do Continental, com isso a gente desafoga as unidades do Cecap, a unidade da região central, a UPA Central e a do São Marino. Vamos também investir, fazer gestão, para que a gente possa estruturar o Hospital Municipal Universitário, de maneira que a gente possa dar mais condições e desafogar o Hospital Regional e com isso, aumentando a possibilidade de atendimento do cidadão taubateano.
Na área da educação, nós vamos construir junto com os profissionais da educação, professores e demais educadores, o plano de carreira, e também vamos respeitar a lei de 1/3, uma lei que já está aí há um tempo e não vem sendo respeitada, então vamos fazer acontecer essa lei. Vamos, também, implementar na rede municipal, a escola cívico militar, para trabalhar no campo dos valores e dos princípios, colaborando para construir o caráter do futuro cidadão. Ainda na área da educação, nós vamos melhorar a oferta de creches, em especial para aquelas famílias cujo pai e mãe estejam no mercado de trabalho. Vamos manter a escola em tempo integral, mas no contra turno, melhorando o aproveitamento desse período das crianças, investindo aí no reforço escolar, em atividades que vão, também, contribuir para a formação do caráter e da construção do futuro cidadão.
*A entrevista não foi feita em vídeo por motivos de agenda do candidato.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.