RMVale

Ele voltou! Fundador do Orkut anuncia reativação do site de relacionamentos

Criado em 2004, rede social foi comprada pelo Google em 2008 e extinta pelo mesmo em 2014

Escrito por Gabriel Campoy

30 ABR 2022 - 17H41

Reprodução: Shutterstock

Ele está de volta. O precursor das redes sociais anunciou que está prestes a retomar suas atividades. O Orkut anunciou na última quarta-feira (27) através de seu fundador, Orkut Buyukkoten, que está reativado.

“Eu sou otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford (...) e é por isso que estou construindo algo novo. Vejo vocês em breve”, destacou o engenheiro de software que leva o nome do site.

O site que ficou 10 anos no ar, foi adquirido pelo Google em 2008 e seis anos depois, em 2014, acabou tendo suas atividades encerradas.

A mensagem surgiu após diversos usuários pedirem o retorno do Orkut em resposta à compra do Twitter por Elon Musk. Dois dias depois, a mensagem foi publicada, surpreendendo a todos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.