Para ampliar a resiliência e segurança do sistema de energia elétrica local, a EDP, distribuidora de energia do Vale do Paraíba, realiza nesta segunda e terça-feira (28 e 29), um mutirão de melhorias técnicas que beneficiará mais de 15 mil clientes, entre residências e comércios, em oito bairros de Jacareí e Caçapava.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Os serviços serão executados hoje nos bairros Meia Lua e Vila Branca, em Jacareí, e amanhã, na região de Nova Caçapava, Caçapava Velha, Chácara Germana, Chácara Recreio, Vila Velha e Coletas, na cidade de Caçapava. Ao todo, 23 equipes técnicas estarão dedicadas aos serviços de substituição e modernização de equipamentos que compõem o sistema elétrico local, além da poda de vegetação em contato com a rede elétrica.
“Ações como esta potencializam o trabalho contínuo da Companhia e promovem melhorias significativas na infraestrutura da cidade, garantindo mais confiabilidade ao fornecimento de energia para a população e segurança às redes elétricas, que, em período de eventos climáticos severos, cada vez mais frequentes mesmo fora do Verão, são fortemente impactadas,” destaca o gestor da EDP, Claudemir Siqueira.
O cronograma de atividades do mutirão acontece em regime de Linha Viva, sem a necessidade de interromper o fornecimento de energia na região.
Para o planejamento foram priorizadas as localidades com maior concentração de vegetação, visto que este é o principal fator de interferência na qualidade e segurança do fornecimento de energia na região. Em situações de ventos e chuvas, a vegetação torna-se grande causa de interrupção do fornecimento de energia, com queda de galhos sobre as redes.
Vale destacar que os trabalhos de poda da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia. As atividades de poda têm caráter preventivo e também são realizadas de forma regular ao longo de todo o ano em todas as cidades que integram a área de concessão da EDP.
Contas externas do Brasil têm déficit de US$ 2,2 bilhões em março
Investimentos diretos somaram US$ 5,9 bilhões no mês
Lima será sede da final da Libertadores 2025
Conmebol ainda vai definir o estádio
Mendonça defende revogação da prisão de Collor
A votação no STF termina a favor da manutenção da prisão de Collor
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.