A EDP, Distribuidora de energia de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, destaca os cuidados com a segurança após o alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo para tempestades com grandes volumes de chuva que permanecem até o final de semana.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
De acordo com o alerta, a aproximação do fenômeno meteorológico conhecido como ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) traz riscos de chuva volumosa, que pode vir acompanhada de raios, vento e granizo. Os acumulados de chuva em um curto espaço de tempo podem chegar a 210 mm (Vale do Paraíba e Litoral Norte) e 150 mm (Guarulhos e Alto Tietê).
Em função desse cenário a Defesa Civil destaca a possibilidade de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e vento forte.
Todas as informações dos órgãos de Defesa Civil e dados meteorológicos são acompanhados, em tempo real, pelo Centro de Operações Integrado (COI), que é responsável pelo monitoramento e gerenciamento do sistema de distribuição da EDP. A tecnologia é aliada para garantir a redução do impacto aos clientes, a partir de automatização que permite manobras no sistema de forma remota, em caso de necessidade.
Operação
O Plano Verão 2024/2025, lançado em dezembro pela Distribuidora, segue em vigência até março. A EDP reforçou as equipes técnicas para mobilização em campo e no COI, além de equipes multidisciplinares.
No caso de elevação expressiva do nível de criticidade da operação, o plano estratégico prevê a migração de técnicos de outras regionais para áreas com maior impacto.
A companhia atua com a parceria de órgão de previsão de clima para relatórios especializados, ampliando a eficácia da sua gestão operacional no atendimento aos clientes e realiza o gerenciamento da operação por meio do COI. A atuação é realizada em parceria com prefeituras e órgãos como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para o melhor planejamento e execução de serviços preventivos e emergenciais.
No Litoral Norte, em São Sebastião e Caraguatatuba, por conta da característica da alta temporada e dificuldade de deslocamento nas vias, equipes técnicas ficarão alocadas em pontos estratégicos para garantir agilidade no atendimento caso necessário.
A Companhia também atua com um plano de priorização no atendimento a ocorrências que envolvam hospitais, postos de saúde, unidades de segurança pública e serviços essenciais, como escolas, creches, asilos e casos que possam oferecer risco à vida, além dos clientes cadastrados como dependentes de equipamentos elétricos para a sobrevivência. Para isso, são estabelecidos níveis diferentes de criticidade que permitem uma mobilização conforme a necessidade.
Com relação aos canais de relacionamento com o cliente, atualmente, 89% dos atendimentos da Companhia são realizados pelos canais virtuais, site www.edp.com.br e aplicativo EDP Online. Porém, em momentos de grande volume de ocorrências, os clientes buscam também o Call Center, pelo 0800 721 0123, para registrar as suas demandas e, por isso, durante o Plano Verão, a Companhia reforça o efetivo de atendentes em 24%.
Importante reforçar que, durante o período de tempestades, os cuidados com a segurança devem ser redobrados. Seguem orientações:
1 - Durante as tempestades, fique em casa;
2 - Se estiver na rua, não busque abrigo sob árvores;
3 - Evite tomar banhos durante a tempestade;
4 - Evite nadar no mar, lagos ou piscinas durante a tempestade;
5 - Não estenda roupas em varais de arame durante a aproximação da tempestade;
6 - Mantenha-se afastado e não trabalhe em cercas, alambrados, linha telefônicas ou elétricas e estruturas metálicas durante a tempestade;
7 - Retire os aparelhos eletroeletrônicos da tomada para evitar danos;
8 - Se estiver na rua, ao se deparar com fios caídos no chão, não se aproxime;
9 - Se estiver dirigindo, permaneça no veículo.
No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP deve ser acionada por meio dos canais de atendimento:
• Site: www.edp.com.br
• Aplicativo EDP Online
• WhatsApp (11) 93465-2888
• Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123
ADC Embraer retorna com o tradicional pré-carnaval em São José entre os dias 22 e 23 de Fevereiro
Um dos eventos mais aguardados do calendário de festas, o Pré-Carnaval da ADC Embraer retorna com tudo nos dias 22 e 23 de fevereiro.
Governo de SP aumenta em 37% os atendimentos à população no CIC
Foram mais de 3,7 milhões de pessoas atendidas em 2 anos
Secretário de Manutenção de São José divulga cronograma de serviços
Programa é apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.