RMVale

EDP dá dicas de segurança após alerta de ventania

Previsão é de risco de ventos fortes e queda nas temperaturas

Escrito por Meon

09 AGO 2024 - 16H15 (Atualizada em 09 AGO 2024 - 16H31)

Divulgação

 A EDP, distribuidora de energia, reforça o alerta com a segurança após a previsão da passagem de uma frente fria pelo Estado de São Paulo, com risco de ventos fortes, além da queda acentuada das temperaturas neste final de semana.

Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024" - Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp 

De acordo com as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Climatempo, o deslocamento da frente fria deve vir acompanhado por pancadas de chuva e ventos com rajadas que podem chegar aos 70 km/h.

A companhia informou que atua com um Plano de Contingência que prevê um reforço de equipes para priorizar o atendimento a ocorrências que envolvam hospitais, postos de saúde, unidades de segurança pública e serviços essenciais, escolas, creches, asilos e os casos que possam oferecer risco à vida, além de clientes cadastrados que utilizam equipamento elétrico para a sobrevivência.

“Em caso de tempestades, importante garantir à segurança de todos e evitar riscos de acidentes. Com isso, a EDP orienta que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos e não busque abrigo embaixo de árvores. Além disso, caso haja incidência de raios, o indicado é desligar aparelhos eletroeletrônicos mais sensíveis, como televisão, videogames e computadores”, ressalta Stevon Schettino, gestor de operação da EDP.

No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP deve ser acionada por meio dos canais de atendimento:

• Site: www.edp.com.br

• Aplicativo EDP Online

• WhatsApp (11) 93465-2888

• Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

Temperaturas caem no Estado

A passagem da frente fria por todo o estado também deve provocar uma queda expressiva das temperaturas, com a previsão de mínimas abaixo dos 10°C para os próximos dias. Em casos como esses, em que a variação das temperaturas mínimas e máximas é muito grande ao longo do dia, o ideal é procurar ajustar alguns comportamentos para reduzir o consumo de energia.

Caso tenha condições, procure tomar banho nas horas mais quentes do dia, mantenha o chuveiro na posição verão e reduza o tempo para também garantir uma economia de água.

O período do inverno também é marcado por menor tempo de luminosidade. Busque aproveitar ao máximo a iluminação natural, mantenha cortinas e persianas abertas durante o dia para aproveitar a luz solar e reduzir a necessidade de iluminação artificial. Sempre que deixar um ambiente, desligue a luz. Também opte por equipamentos mais eficientes, como lâmpadas LED e aparelhos classificados como de alta eficiência energética para ajudar a reduzir o consumo e os custos.

Como tempo mais frio, outra opção é reduzir a potência da geladeira, que precisará fazer menos esforço para manter os alimentos refrigerados. Também evite guardar alimentos ainda quentes. A geladeira corresponde, em média, a 30% do consumo total de uma casa.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.