Prédios da Argon estão abandonados e pichados
Flávio Pereira
O edital para o leilão dos dois prédios da Argon, na orla do Banhado, em São José dos Campos, será divulgado entre os meses de junho e julho. O procedimento de leilão dos imóveis é do governo Felício Ramuth (PSDB) e a informação foi confirmada pela Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças da Prefeitura, que é responsável pela venda dos edifícios.
Abandonados há 26 anos, os prédios da Argon são alvos de moradores de rua e usuário de drogas, que utilizam o local com frequência. Os quatro imóveis começaram a ser construídos em 1990, porém, com a falência da construtora, as obras não evoluíram. Em 2012, duas das quatro torres foram leiloadas e, neste ano, a tendência é que os outros dois também sejam vendidos.
Questionada sobre os procedimentos do leilão, a secretaria de Gestão Administrativa e Finanças afirma que “está preparando o edital para duas torres localizadas no centro da cidade” e que todas informações sobre como o processo será feito, quem será o leiloeiro e os valores estarão no documento.
Os prédios possuem 16 andares e 128 apartamentos, cada um com 48 metros quadrados.
Valorização
Durante o mandato do ex-prefeito e atual deputado federal Eduardo Cury (PSDB), em 2009, o conjunto de prédios foi comprado pela prefeitura pelo valor de R$ 1,5 milhão. Três anos depois, dois imóveis foram leiloados pela empresa Silva & Leão Incorporação Imobiliária, de Jacareí, pelo valor de R$ 8,746 milhões.
Em 2016, os prédios começaram a ser entregues pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, da Caixa Econômica Federal. Atualmente, os dois prédios leiloados em 2012 funcionam normalmente e com moradores no local.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.