Mangueira e registros apreendidos com estelionatários que se passavam por fiscais do Inmetro
Reprodução/Ocorrências24h
Dois homens que fingiam ser fiscais do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) foram presos em flagrante por estelionato na zona sul de São José dos Campos. Eles entravam nas casas afirmando que iriam fazer uma inspeção de rotina e induziam os proprietários a comprarem produtos.
O flagrante foi feito na sexta-feira no Conjunto D. Pedro, por volta das 14h30, depois que uma moradora suspeitou da ação da dupla e acionou a Polícia Militar.
Segundo a PM, os dois suspeitos entraram em uma residência após se apresentarem como fiscais do Inmetro para vistoriar o botijão de gás. Após a suposta inspeção, eles teriam comunicado a dona da casa sobre vazamento de gás, orientando a troca da mangueira e do registro, que custaria R$ 600, parcelados em seis vezes. A sobrinha da vítima desconfiou e impediu o pagamento.
Após verificar que os suspeitos também tiveram autorização para entrar em uma outra casa, ela chamou a polícia. Os policiais chegaram quando a nova vítima estava comprando uma nova mangueira, registro e barômetro, por orientação dos falsos fiscais.
Após constatarem que eles não eram fiscais do Inmetro, os PMs detiveram os dois suspeitos e levaram para o 3º DP (Distrito Policial), na zona sul, onde foi registrado o flagrante de estelionato.
Em seu site, o Inmetro alerta os consumidores sobre a atuação de falsos fiscais em várias regiões do país. Eles usam ilegalmente o nome do instituto para entrar em residências e extorquir donas de casa.
Veja abaixo vídeo do Inmetro com orientações:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.