Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 23 JUL 2020 - 13H53

Do Vale do Paraíba para o mundo, conheça os jogadores da região que estão nos grandes campeonatos da Europa

São José dos Campos e Taubaté são as cidades que exportaram talentos da região para o Velho Continente




É quase impossível não associar futebol com os grandes centros, principalmente a Europa, já que os melhores jogadores estão no Velho Continente.

Quando se trata de bom futebol, a RMVale tem jogadores como representantes do país, jogando e se destacando em grandes times. São quatro jogadores, nascidos em duas cidades da região que hoje defendem as cores de quatro times diferentes, divididos entre promessas e medalhões dos clubes.

Divulgação/Real Madrid
Divulgação/Real Madrid


Casemiro

Carlos Henrique Casimiro é de São José dos Campos, mas foi revelado pelo São Paulo. Por lá, o volante foi campeão da Copa Sul-americana, em 2012, o que foi o último título do tricolor do Morumbi.

Casemiro foi contratado pelo Real Madrid, mas sem espaço no time principal, foi jogar no time B dos Merengues, onde as boas atuações o levaram a atuar no Porto, de Portugal. Após inúmeros bons jogos, Casemiro voltou ao Real Madrid, onde é desde 2015, um dos pilares da equipe.

O joseense já venceu 15 campeonatos com a camisa do Real Madrid e, além de ser titular absoluto da seleção, é considerado um dos melhores volantes do mundo pelo técnico e ex-jogador Zinedine Zidane.

Divulgação
Divulgação


Victor Sá

O ala do Wolfsburg da Alemanha também é natural de São José dos Campos. Victor foi revelado pelo Palmeiras, mas foi vendido em 2015 para o Kapfenberger, da Áustria, onde disputou 69 partidas e marcou 30 gols.

Os bons números o levaram para o LASK Linz, também da Áustria, considerado o melhor time do país, por lá, Sá marcou 27 gols em 54 partidas e foi vendido ao Wolfsburg da Alemanha por 3,5 milhões de euros, venda mais cara do clube. Nos Lobos, Victor Sá ajudou o time a chegar ao 7° lugar do campeonato, o que os credencia a disputar a Europa League. Com 26 anos ele desponta como um dos destaques do time alemão.


Divulgação
Divulgação


Dodô

Dodô é lateral-direito, natural de Taubaté e atualmente defende o Shakhtar Donetsk. Ele é considerado uma promessa, não só do clube, mas também da seleção brasileira, já que jogou pelo time nacional durante o Campeonato Pré-olímpico deste ano.

O lateral surgiu no time da cidade natal, mas rapidamente foi negociado com o Coritiba, time onde jogou profissionalmente entre 2016 e 2017, mas despertou o interesse dos ucranianos, que compraram 50% do passe do jogador por 2 milhões de euros.

Dodô fez poucas partidas na primeira passagem e foi emprestado ao Vitória da Guimarães, de Portugal, com boas atuações ele voltou a Ucrânia, ganhando espaço e se destacando na equipe. Grandes times do futebol europeu como PSG da França e o Bayern de Munique, da Alemanha tentaram comprar o jogador por cerca de 30 milhões de euros, mas a negociação não evoluiu.

A região conta também com outros jogadores que são nascidos na região, mas não se encontram entre os times de mais alto nível no Velho Continente, como Paulinho, atacante do Hammarby, da Suécia ou o Maurício, volante do PAOK, um dos principais times da Grécia, ambos são naturais de São José dos Campos.

Outro nome que não apareceu na lista é o do volante Luiz Gustavo, nascido em Pindamonhangaba. O atleta atualmente defende as cores do Fenerbahçe, da Turquia, mas o time fica localizado no lado asiático do país. Lucas Rosa, da base da Juventus, da Itália, também tem forte relação com o Vale do Paraíba, já que passou pelo Vale Sports e também pelo Taubaté, mas o lateral-direito é nascido em Ribeirão Preto (SP).


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.