RMVale

Disney quer reconquistar confiança do público

Nova estratégia é focar entretenimento sem temas polêmicos

Escrito por Meon

20 JAN 2025 - 20H30 (Atualizada em 20 JAN 2025 - 20H34)

A Disney anunciou uma mudança importante em sua direção estratégica, com a promessa de priorizar o entretenimento e reduzir a presença de temas políticos e sociais em suas produções. A decisão, comunicada pelo CEO Bob Iger, tem como objetivo restaurar a imagem da companhia e reconquistar a confiança de uma audiência cada vez mais dividida. A empresa busca, assim, um novo posicionamento após uma série de críticas e controvérsias que marcaram seus últimos anos.

Nos últimos tempos, a Disney se envolveu em diversas discussões devido à inclusão de conteúdos considerados polêmicos em filmes como “Lightyear” e “Strange World”. Além disso, mudanças implementadas nos parques temáticos e o confronto com o governador da Flórida, Ron DeSantis, que resultou em uma perda de benefícios fiscais e uma batalha judicial, intensificaram a polarização em torno da marca.

Iger afirmou que a empresa continuará promovendo a diversidade, mas com uma abordagem mais equilibrada, sem se aprofundar em narrativas que possam gerar divisões. A nova estratégia visa reposicionar a Disney como uma marca mais inclusiva e focada no que sempre foi sua principal missão: entreter. A expectativa é de que a mudança consiga reconectar a companhia com seu vasto público em todo o mundo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.