Por Meon Em RMVale

Diretor de Segurança de Taubaté é preso embriagado ao causar acidente com carro oficial fora do expediente

Testemunhas afirmam que dirigente dirigia sobre efeito de álcool e drogas

20140512_prefeitura_fachada_taubate_flavio_pereira_8_1_1

Funcionário foi afastado para o caso ser investigado

Arquivo/Meon

O Diretor de Segurança e Defesa do Cidadão de Taubaté, Rildo Antônio Paiva Antunes, se envolveu em um acidente de trânsito dirigindo um veículo oficial, fora do horário de expediente, na última sexta-feira (22).  Testemunhas o acusam de embriaguez no momento da colisão e porte de drogas.

Leia MaisPrefeitura nega versão de briga entre guardas e comerciantes em TaubatéSão José abre processo seletivo para 516 vagas de monitores e salva-vidasMotorista perde controle do carro e bate em poste em Taubaté

De acordo com testemunhas, o dirigente teria saído de um bar e ido em direção a secretaria para devolver o veículo, quando se envolveu em uma colisão. Antunes estaria com sinais de embriaguez e teria fugido do local do acidente, sendo encontrado e detido momentos depois por uma equipe da Polícia Militar.

A Prefeitura de Taubaté alega que Rildo é servidor público há 27 anos, mas que ocupava um cargo de confiança desde janeiro de 2017, e que matinha o direito de utilizar o carro fora do expediente para atender ocorrências relacionadas ao cargo.

“Levando-se em consideração a sua função de Diretor de Segurança e Defesa do Cidadão, o mesmo tinha livre acesso ao veículo oficial para possíveis atendimentos emergenciais a população em situação de risco, em virtude dos alertas de temporais no município”, declarou a administração.

Entretanto, o cargo de diretor permanece vago, pois Antunes será exonerado e afastado por 30 dias da função pública, até a conclusão de uma apuração interna da prefeitura e de possíveis decisões judiciais e criminais.

“O servidor será afastado temporariamente de suas funções perante a Secretaria de Segurança, até que seja apurado, via processo administrativo de sindicância, possível responsabilidade funcional. Salientamos que tanto a Secretaria de Segurança Pública Municipal quanto a Prefeitura Municipal de Taubaté rechaça comportamentos adotados por seus servidores que infrinjam as Leis em todas suas esferas. Sendo assim, diante do ocorrido, fica o servidor a disposição da justiça para responder judicialmente pelos seus atos”, afirma.

Servidor

O funcionário foi procurado pelo Meon, mas nem ele ou seu advogado não foram encontrados até a publicação desta reportagem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.