O vereador Fernando Petiti, agora no MDB
Arquivo Meon
O primeiro suplente do PSDB na Câmara de São José dos Campos, Dilermando Dié (PSDB), entrou com uma ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para tirar o mandato do vereador Fernando Petiti, que trocou o ninho tucano pelo MDB.
De acordo com a ação movida por Dié, a justificativa usada por Petiti durante a troca de partidos “não teve fundamento”. Caso a Justiça acate o pedido, Dié assume a cadeira do emedebista no Legislativo.
Fernando Petiti, que está no quarto mandato como vereador em São José e recebeu mais de 10 mil votos na última eleição, deixou o PSDB no início de maio deste ano. A troca teria acontecido porque o ex-tucano estaria se sentindo ‘engessado’ no partido. Além disso, no MDB Petiti teria mais chances de lançar uma candidatura a deputado estadual.
De acordo com o advogado de Dilermando Dié, Alberto Rollo, a justificativa que o ex-tucano usou para sair do partido não seria legal. “O mandato pertence ao partido e ele saiu sem um motivo que justificasse a mudança dele de partido”, afirmou Rollo, que anexou no processo um vídeo postado por Petiti nas redes sociais.
No vídeo, o ex-tucano diz que “chegou a hora de tomar novos rumos e novos desafios, para que o Vale do Paraíba tenha mais representatividade, à altura da sua importância política e econômica no estado.”
Segundo o advogado, a resposta do julgamento da ação deve sair antes de outubro.
O Meon tentou entrar em contato com o Fernando Petit que preferiu não comentar o assunto, pois, segundo ele, não teria sido notificado sobre a ação. Dilermando Dié também não quis se pronunciar sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.