Por Meon Em RMVale

Dia da Árvore: com 40 m de diâmetro, 'Chorona' do Parque da Cidade de São José lidera ranking nacional

Conhecida também como Árvore da Chuva, sombra do exemplar gigante cobre área de 988,22 m²

arvore_da_chuva_do_parque_da_cidade_sao_jose_dos_campos_divulgacao_pmsjc

A 'Árvore da Chuva' no Parque da Cidade em São José 

Reprodução

A 'Árvore da Chuva' do Parque da Cidade, na zona norte de São José dos Campos, entrou para o RankBrasil em 2017 como o recorde de maior árvore da espécie no país, com 40 metros de diâmetro de copa e 14 m de altura estimados.

O exemplar gigante, que tem cerca de 100 anos, fica ao lado do Cefe (Centro de Formação do Educador) e faz parte do patrimônio de São José dos Campos .

A árvore também é conhecida também como 'Chorona'. A área de projeção de copa da árvore chega a 988,22 m2, ou seja, a área que a árvore sombreia.  É uma espécie nativa rara encontrada com maior frequência no pantanal mato-grossense, no nordeste mineiro e na Amazônia Ocidental. O único exemplar que se tem registro em São José dos Campos foi tombado pelo Decreto 14.878/12, assinado em 10 de fevereiro de 2012. 

O RankBrasil é uma empresa independente que atua há 17 anos em todo território nacional, registrando exclusivamente recordes brasileiros, sem vínculo com sistemas internacionais, como o Guinness World Records.

Leia também jequitiba

Conheça o Jequitibá Rosa de 500 anos,
é patrimônio de
Sâo José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.