Os deputados federais com base eleitoral na RMVale se manifestaram favoráveis a decisão do Supremo Tribunal Federal, que negou, por 6 votos a 5, o pedido de Habeas Corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os parlamentares utilizaram as redes sociais para expressar o sentimento.
“O julgamento de ontem no STF foi uma vitória contra a impunidade no Brasil. Não apenas no caso do Lula, mas a mudança poderia beneficiar políticos de vários partidos já condenados por corrupção. Eu defendo, e sempre defendi, punição exemplar para agentes públicos envolvidos em corrupção, independente de cores partidárias”, declarou Eduardo Cury, deputado federal pelo PSDB.
O joseense ainda comparou o processo brasileiro com a Justiça de outros países. “As principais democracias do mundo adotam a prisão em segunda instância e, em alguns casos, já admitem a prisão depois do primeiro julgamento, como nos EUA e França. Mudar esse entendimento seria um tremendo retrocesso e com certeza traria prejuízos à Operação Lava Jato e ao combate à corrupção". Confira a publicação do Cury no Facebook.
Flavinho, que recentemente trocou o PSB pelo PSC, acredita que a decisão do Supremo é o início de uma nova história política no Brasil.
“Penso que ao negar o ‘salvo conduto’ ao criminoso condenado Lula, os seis Ministros do STF que votaram contra o habeas corpus acenderam uma pequena chama de esperança no coração de cada brasileiro de bem, decente e que não suporta mais tanta corrupção e impunidade. É preciso ter tolerância zero com a corrupção, com os corruptos e não podemos ter bandidos de estimação. O Brasil e o povo brasileiro são infinitamente maiores que essa corja de criminosos de colarinho branco que vem destruindo nossa nação há muitos anos”, disse o deputado federal. Veja o vídeo divulgado durante o julgamento:
A deputada federal Pollyana Gama (PPS) disse que o resultado do julgamento do STF constitui um passo no sentido de vencer a impunidade. "Outros passos serão necessários para garantir a punição e o cumprimento de pena a todos os corruptos. A corrupção, infelizmente, está além de um nome, uma pessoa, de um partido, de uma empresa, de uma instituição.
Combater esse 'mecanismo' exige persistência, atitude, vigília constante e mais humanidade, integridade, princípios, conhecimento.
Um processo cultural, educacional como esse não se faz do dia para a noite. É uma tarefa de longo prazo a ser executada por cada um de nós em prol dessa e das futuras gerações", disse Pollyana.
Ela também utilizou as redes sociais, mas para se despedir do mandato, confira o vídeo abaixo:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.