Setor industrial fechou fevereiro com balanço negativo de 338 empregos
Arquivo
São José dos Campos fechou o mês de fevereiro com saldo negativo de 357 postos de trabalho. Os dados são do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, com as admissões e demissões registradas no período. Na soma de fevereiro e janeiro, o dado também é negativo, com 393 postos a menos no período. Somando os últimos doze meses, foram 2.144 postos a menos na cidade.
O número negativo foi puxado, principalmente, pelas demissões na indústria da transformação. Durante fevereiro, o setor contratou 498 pessoas e demitiu 836. A soma resulta num número negativo de 338 empregos a menos no setor.
Outro que patinou no segundo mês do ano foi o comércio. Em fevereiro, foram 1.230 contratados, contra 1.476 demitidos. Uma soma negativa de 246 postos.
Já a construção civil apresentou queda de 65 postos de trabalho em fevereiro. Entretanto, na soma dos dois primeiros meses do ano, o saldo ficou positivo em 78 trabalhadores contratados.
Serviços em alta
Mesmo com a balança do emprego tendendo mais para as demissões do que para as contratações na cidade, o setor de serviços se destacou no início deste ano.
Em fevereiro, a área contratou 265 trabalhadores a mais do que demitiu. Somando fevereiro e janeiro, o saldo positivo é de 570 postos de trabalho.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.