A cidade conta com 12 áreas consideradas de risco
Divulgação/Prefeitura de Ilhabela
A Defesa Civil de Ilhabela está monitorando as áreas consideradas de risco em todo o arquipélago, durante o período de chuva. As fiscalizações acontecem na Barra Velha, Camarão, Estrada de Castelhanos, São Pedro, Taubaté, Reino, Perequê, Bexiga e Buraco do Morcego.
A prefeitura da cidade informou que o município conta com 12 áreas consideradas de risco e que durante este período, a Defesa Civil registrou apenas seis ocorrências com árvores e uma família precisou ser removida da residência. De acordo com a Defesa Civil, todas as áreas são monitoradas e são realizadas ações rotineiras para manter a segurança da população.
Segundo informações do departamento, apesar do volume das chuvas dos últimos dias, a cidade não se encontra em estado de atenção ou alerta, já que o acumulado dos últimos três dias é de 83,5mm, e para entrar neste estágio de atenção, precisa chegar a 100mm.
A Defesa Civil também faz, todos os dias, a aferição dos pluviômetros, um aparelho de meteorologia usado para recolher e medir, em milímetros lineares, a quantidade de líquidos ou sólidos precipitados durante um determinado tempo e local. Os equipamentos estão localizados nos bairros da Armação, Vila, Água Branca, Barra Velha e São Pedro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.