Serviço de compartilhamento de bikes existe em São José dos Campos desde 2018
Divulgação/PMSJC
A Prefeitura de Taubaté publicou, na última sexta-feira (6), um decreto autorizando a implantação do serviço de compartilhamento de bicicletas e patinetes na cidade.
Em julho, o Meon revelou o plano da prefeitura de ter o sistema. O serviço na cidade deve ser implantado até o final deste ano.
De acordo com o decreto, a intenção do serviço será privilegiar os locais de maior demanda de transporte público. O contrato com a empresa prestadora de serviço terá validade de 24 meses podendo ser renovado pelo mesmo período.
As empresas que tiverem interesse em prestar o serviço em Taubaté, devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 5.000 e repassar 5% do valor total recebido das viagens. Ainda segundo o decreto, o uso das bikes e patinetes será permitido apenas em vias públicas, ciclovias e ciclofaixas, sendo proibido o transporte de pessoas, cargas ou animais. A velocidade máxima permitida será de 20 km/h.
BikeSanja
Em São José dos Campos, o serviço de bicicletas compartilhadas foi lançado em outubro do ano passado. No total, a cidade conta com 1.100 bicicletas e 835 patinetes compartilhados com duas empresas operando.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.