No primeiro dia de volta à prefeitura, Ortiz trouxe de volta nomes de confiança
Murilo Cunha
Parte da equipe de confiança do prefeito Ortiz Júnior (PSDB) já está de volta ao Palácio Bom Conselho. No primeiro dia de volta à prefeitura de Taubaté, o tucano assinou portarias devolvendo os cargos de aliados que foram afastados durante o mandato temporário do vereador Paulo Miranda (sem partido). As nomeações foram publicadas no diário oficial nesta sexta-feira (18).
Os secretários Athaide Monteiro do Amaral, de Segurança Pública, e Geraldo de Oliveira Neto (Desenvolvimento e Inovação) estão entre os nomeados. O antigo chefe de gabinete de Júnior, Edsson Chacrinha, também voltou ao cargo.
Dentre os exonerados, estão o secretário Luiz Marcelo de Abreu, do Desenvolvimento e Educação, José Alexandre Simpson do Amaral, do Meio Ambiente, e Débora Andrade Pereira, do Planejamento.
O vereador eleito Boanerge dos Santos (PTB), antigo Diretor do Departamento de Segurança Pública, também voltou ao cargo. Por telefone, ele informou que pretende exercer o cargo apenas até o dia 31 de dezembro para, em seguida, assumir uma das cadeiras na Câmara Municipal. A eleição de Boanerge ainda depende de recursos que estão em andamento na Justiça.
Ortiz Júnior voltou à prefeitura nesta quinta-feira (17) após ter se livrado da condenação por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2012.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.