Por Meon Em RMVale

Cyborg (PV) vai ficar de olho no meio ambiente e 3º setor em São José

Parlamentar está à frente de outro ponto estratégico: a Mesa Diretora

Cyborg durante sessão de Câmara

Cyborg está no segundo mandato 

Divulgação/CMSJC

Único parlamentar representando o PV (Partido Verde) na Câmara de São José dos Campos, o vereador Rogério Cyborg está à frente de uma das oito comissões para a discussão de um importante tema em meio aos desafios no planejamento urbano, uso e ocupação do solo joseense: a Comissão do Meio Ambiente.

"O Trabalho da Comissão de Meio Ambiente é justamente de identificar problemas socioambientais, discutir o planejamento urbano, uso e a ocupação do solo", disse. "Com isso, os projetos que forem submetidos para a Câmara Municipal, terão o nosso compromisso e empenho, de busca incansável de políticas públicas de conservação e prevenção do meio ambiente", completou.

Cyborg dispensou Rogério no nome parlamentar, mas continua presente em outro importante ponto estratégico da Câmara: a Mesa Diretora, ocupando o cargo de 1º secretário.

Aos 45 anos, o vereador, que veio de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, para se dedicar a São José, é formado em administração de empresas e quer priorizar o apoio ao terceiro setor, ampliar o canal de comunicação entre a população e o poder público, entre outros apontamentos.  

Leia abaixo a entrevista na íntegra:

Meon: Avalie o atual cenário político em São José dos Campos.
Cyborg: O atual cenário político é de expectativa e esperança de um novo rumo. As urnas mostraram que não há mais lugar para amadorismo na política. O dinheiro público não pode ser utilizado como instrumento de campanha eleitoral, mas deve atender aos anseios e prioridades da população. É fundamental a transparência pública, e o maior contato com a população e suas queixas, fazendo um mandato participativo.

O trabalho de vereador é justamente se esmerar visando uma São José melhor e mais humana. O papel do vereador é de fiscalizar o Executivo, apresentar propostas que possam trazer novas frentes de desenvolvimento social e econômico, e para isso, deve legislar em prol da cidade, com a apresentação de projetos que venham ao encontro dos interesses da população, sendo esta a minha meta para esta Legislatura.

Outro fator do novo cenário político é justamente o reflexo da operação “Lava Jato”, e outros fatos graves que vêm ocorrendo pelo Brasil, uma sucessão de escândalos de corrupção. A sociedade não tolera mais.

Meon: O que acha das primeiras ações do prefeito Felicio Ramuth, como a reforma administrativa? 
Cyborg: O prefeito tinha que fazer alguma coisa, um choque de gestão, pois se deparou com uma prefeitura endividada, não pagamento de fornecedores, entidades sociais, Sabesp, Bandeirante Energia , telefones, SPDM, Instituto de Previdência. 

Na gestão passada inegavelmente havia um número elevado de Secretarias e cargos em comissão, por isso, creio que o prefeito Felício fez o que era necessário, reduzir o número de secretarias de 23 para 14 e promover o enxugamento da máquina pública, visando otimizar e melhor aplicar o dinheiro público.

Leia MaisVereador do PTB 'ganha' cadeira na mesa diretora da Câmara de S. JoséPresidente da Câmara quer fazer novo concurso público em São JoséVereador quer mais incentivo para a geração de empregos em São José

Meon: Qual será a prioridade do seu trabalho legislativo?
Cyborg: Ampliar nosso trabalho de gabinete itinerante nos bairros, para saber quais são as prioridades da população em cada região.
Procurar ser um canal junto a Prefeitura, em relação ao Terceiro Setor, ou seja, apoio as Entidades, como Pro-visão, nesta modalidade de trabalho social, inclusive junto ao Governo do Estado, que é referência no que tange a doenças como o glaucoma, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Para isso, pretendo continuar nosso trabalho, ampliando o diálogo entre a sociedade, entidades e o Poder Público. 

fpp_6370a

Cyborg ao lado da mulher Juliana e os filhos Leonardo e Isabela 

Arquivo Pessoal

Meon: O PSDB volta ao comando da principal Cidade da RM Vale. Faça uma análise sobre esse cenário.
Cyborg: Em primeiro lugar quero ressaltar que o resultado das eleições municipais no Brasil, como em São José, foi o reflexo da vontade popular, diante de um quadro de superação de políticos e de política voltada apenas para a corrupção.

Em segundo lugar a volta do PSDB ao Poder demonstrou que a população reconheceu que os governos anteriores deste partido, Emanuel Fernandes e Eduardo Cury, foram bem avaliados, e demonstram confiança no trabalho já realizado.

Com relação ao Comando do Poder Executivo e do Poder Legislativo estarem sob o comando do mesmo partido, tende a ser benéfico a atuação conjunta, observado o novo momento político brasileiro, ressaltando-se que cada Poder constituído deve cumprir o seu papel, sempre com responsabilidade e a bem do serviço do público.

Meon: Você é presidente da Comissão de Meio Ambiente, como equilibrar a situação expansão/desenvolvimento e sustentabilidade?
Cyborg: O trabalho da Comissão de Meio Ambiente é justamente de identificar problemas socioambientais, discutir o planejamento urbano, uso e a ocupação do solo. Com isso, os projetos que forem submetidos para a Câmara Municipal terão o nosso compromisso e empenho, de busca incansável de políticas públicas de conservação do meio ambiente. 

Nossa colaboração será efetiva no alcance do meio ambiente ecologicamente equilibrado, e em sintonia com o desenvolvimento e a expansão urbana. A nossa intenção é de fazer as reuniões abertas, convidando a população para participar, dando maior transparência e divulgando as ações da comissão.

Rogério Cyborg em trabalho na rua

Vereador com assessor durante trabalho

Divulgação

Meon: Como planeja desenvolver o novo mandato?
Cyborg: A tônica do nosso trabalho para esta nova Legislatura que compreende o período de 2017 a 2020 será edificante, pois estamos mais maduros para desenvolver o trabalho e cada vez mais ouvindo a sociedade civil organizada, as comunidades carentes, o trabalho social, e imprimir um gabinete em melhor e maior sintonia e proximidade com a população. Almejo realizar trabalhos de uma política do bem, prevalecendo o interesse da população e não partidário. Para isso levaremos nosso gabinete aos bairros de nossa cidade, como já havia executado anteriormente, mas agora de forma mais intensa do chamado gabinete itinerante. Este trabalho é uma forma de levar a Câmara à comunidade, promovendo um mandato participativo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.