Câmara abre comissão para apurar irregulares na administração da Santa Casa
Divulgação
A Câmara de Vereadores de Ilhabela aprovou a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar supostas irregularidades na Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela. A requisição, apresentada em junho, foi aprovada somente na sessão da última terça-feira (8).
Segundo o requerimento, a decisão se deu após a reunião do Comus (Conselho Municipal de Saúde) em junho. Durante o encontro, foram apresentados documentos que apontariam supostas irregularidades no repasse de verbas.
A solicitação foi feita por três vereadores, Cleison Garubela (DEM), Gabriel Rocha (SD) e Thiago Santos (SD), que analisaram os documentos apresentados pela entidade e decidiram levar ao conhecimento dos demais vereadores.
“Diante o exposto, entendemos que a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito dará transparência à investigação, cumprindo, nós vereadores, com a função fiscalizadores atribuídos ao cargo”, explicaram no requerimento.
O relatório apontou os principais documentos que serão investigados pela comissão.
“Dentre os fatos a serem apurados, chamam a atenção: Contrato de Serviço Jurídico (...); Contrato de serviços médicos (...); Contrato de Remoção Inter Hospitalar por ambulância simples e UTI (...); Contrato de Locação de veículos para transporte de usuários do SUS (...); Aumento considerável de gastos (...); Repasse de verbas Públicas em contas não contempladas no convênio (...); Diferença dos valores nos exames realizados no Hospital Mario Covas e na Santa Casa (...); Delegação de poderes na forma irregular (...); Pagamento irregular realizado pela provedora Mônica”, descreve o requerimento.
Comissão
A mesa diretora, junto aos demais vereadores, montou a equipe da CPI da Santa Casa de Ilhabela que será presidida por Cleison Guarubela (DEM), terá como relator Anísio Oliveira (DEM), e composta pelos membros Luizinho da Ilha (PSB), Gabriel Rocha (SD) e Professor Valdir (PPS).
A comissão tem um prazo de 180 dias para concluir o inquérito e apresentar o relatório final para ser votada em sessão. A Prefeitura de Ilhabela foi procurada pela reportagem, mas não retornaram aos questionamentos até a publicação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.