Na próxima segunda-feira (27), os Correios darão início às inscrições para a seleção de Jovem Aprendiz 2023. Serão oferecidos 4.382 vagas em todo o Brasil, além de reserva de cadastro.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Os candidatos aprovados terão um salário mínimo (R$ 1.302), vale-transporte compartilhado e vale-refeição ou alimentação compartilhada em 5%. A formação técnico-profissional será nas áreas de assistente administrativo ou assistente de logística, com opções de educação presencial ou à distância (EaD).
A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, com quatro horas externas, totalizando no mínimo 800 horas durante o programa, que terá duração de 12 a 24 meses consecutivos, a herança da administração pública. Os interessados em participar devem ter entre 14 e 21 anos completos no momento da contratação e estar cursando, pelo menos, o 9º ano do ensino fundamental ou matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio.
O programa incluirá uma fase teórica, com formação técnico-profissional, e uma fase prática, que será realizada nas instalações dos Correios. As atribuições dos Jovens Aprendizes dos Correios incluem atividades como transporte de documentos, arquivamento, atendimento telefônico e auxílio na organização de filas.
As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas exclusivamente através do site dos Correios, entre 27 de março e 21 de abril de 2023. Os candidatos serão avaliados com base em critérios como renda familiar mensal, idade, escolaridade e participação em programas sociais. O resultado final do processo seletivo será divulgado até 75 dias corridos após o término das inscrições.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.